segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Seminário sobre Agroecologia

Em Porto Alegre (RS) de 20 a 22 de novembro de 2007

O VIII Seminário Internacional sobre Agroecologia e IX Seminário Estadual sobre Agroecologia tem como tema chave “Sociedade, ambiente e impactos: construindo caminhos” e está estruturado em quatro eixos temáticos: a) Impactos e tecnologia; b) Mudanças climáticas; c) Formação socioambiental; d) Agrobiodiversidade e cultura, além das tradicionais palestras de abertura e de encerramento.
Como nos eventos anteriores, o Enfoque Agroecológico é assumido como a aplicação dos princípios e conceitos da Ecologia no manejo e desenho de agroecossistemas sustentáveis, numa perspectiva de construção da agricultura sustentável e na elaboração de estratégias compatíveis com a promoção do desenvolvimento rural sustentável.
A Edição 2006 está confirmada para os dias 20 a 22 de novembro, no Auditório Dante Barone, Assembléia Legislativa, Porto Alegre (RS). Lembramos que as inscrições para participar do VIII Seminário Internacional sobre Agroecologia e IX Seminário Estadual sobre Agroecologia são gratuitas e podem ser efetuadas através de formulário on line disponível no site da EMATER/RS (www.emater.tche.br), entrando por “Áreas Técnicas”.
Outras informações podem ser obtidas também pelo telefone (0XX51) 2125 3100. Mais uma vez somos gratos pela divulgação dessa Segunda Convocatória, ao mesmo tempo em que seguimos à disposição pelos e-mails agroecologia2007@emater.tche.br e plantec@emater.tche.br

A Comissão Organizadora