sexta-feira, 2 de julho de 2010

Candidatos assumem compromissos em defesa da Emater/RS


A Frente de Defesa da Extensão Rural realizou nesta quinta-feira (1º) o Seminário Estadual SOS Emater – O presente e o futuro da Extensão Rural em Debate. Os trabalhadores da Casa atenderam ao chamado das entidades e lotaram o Teatro Dante Barone.

Entidades defendem maior investimento

Na abertura do seminário, os representantes das entidades que compõem a Frente de Defesa da Extensão Rural (ASAE, SEMAPI, SENGE, SINTARGS, FAZER, ASAPAS, AESR, AGC) destacaram a urgência de um plano de fortalecimento da empresa e a importância da união de todos em prol deste objetivo.

Também participaram da mesa de abertura o diretor da Emater Romeu Rodhi, o delegado do MDA/RS, Nilton Pinho de Bem, e o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, deputado Edson Brum.

Depoimentos de agricultores emocionam

No início da tarde, após a entrega de alimentos trazidos pelos trabalhadores ao Banco de Alimentos, o seminário foi retomado com depoimentos de agricultores familiares. O produtor Eronito Vencato, de Tapes, ressaltou que sem a extensão rural os agricultores não sobreviveriam no campo. “Estamos vendo a falta de profissionais em muitos municípios. Os técnicos têm que se desdobrar. Muitas vezes deixam suas famílias de lado para estar lá nos atendendo. A Emater faz parte da família do produtor”.

Veja matéria na íntegra e fotos no site do SEMAPI: www.semapirs.com.br

Abaixo, reveja vídeo que registra a já incansável luta dos(as) trabalhadores(as) da EMATER/RS, em 2007, em defesa da extensão rural e da agricultura familiar. Belo trabalho feito pela Engenho Comunicação e Arte. Meu destaque para a escolha da música.

Nenhum comentário: