terça-feira, 4 de novembro de 2008

Um aninho é pouco, mas foi muito bom!

Peço desculpas ao meu querido amigo, companheiro Paulinho, pois nas minhas tantas mensagens deixei passar essa, tão cheia de carinho. Alertada por ti, Paulinho, vejo que chegou exatamente no dia em que o blog comemorava 1 ano. Ainda que alguns dias depois, a publico, cheia de orgulho pelas tuas queridas palavras.Valeu companheiro!!!essa caminhada, tendo-te como par, seguramente, por si só, já valeu a pena. Quanto àquele almoço, fica combinado para 2009. Cheio de boas energias e novidades.Um beijo no coração!!!!!

Abaixo a tua mensagem.
Iara Aragonez.


Paulo Sérgio Mendes Filho
Coletivo Desenvolvimento Sustentável
SEMAPI


Vinte e uma horas, de um início de noite, depois de um final de tarde lindo em Porto Alegre, dia 30 de outubro de 2008, aniversário de um aninho do Blog da Sustentabilidade do SEMAPI, não poderia deixar de postar uma mensagem, não é?

Que maravilha, um ano sustentando informações de qualidade de quem, e para quem, acredita em um mundo diferente para melhor . Nós que acompanhamos de perto a dedicação da companheira Iara Aragonez na construção, pesquisa e análise do conteúdo postado em nosso blog percebemos o carinho e a paixão de quem sabe das coisas. Foi um passo depois do outro. Várias vezes a companheira postava um artigo interessante, ou um texto e perguntava: Vocês leram o blog hoje? E nós,companheiros de caminhada, corríamos para o computador, envergonhados evidentemente, para leitura do citado texto. E pode crer, nunca desperdiçamos nosso tempo, pelo contrário, sempre recolhíamos informações importantes. Que bom né, as vezes, uma foto, um texto, uma dica, uma idéia, um artigo, uma música, um vídeo, um carinho, enfim.. o desenvolvimento de uma idéia em transe.

Um dia, comentava com a Iara da necessidade em salvar todos os conteúdos do blog em um cd, hoje me dei conta, de que não precisa salvar em um disco, sabe por que?, porque tenho a certeza de que todos que leram alguma vez algum texto do blog gravaram permanentemnte em sua memória. Acredito também, que estes mesmos, já divulgaram para outros tantos as idéias lidas no blog e com isso semearam idéias mundo a fora. Esta é a essência de um blog de qualidade,semear idéias mundo a fora.

As idéias escritas e disponibilizadas para tantos outros exercitam nossa capacidade de pensar sobre as coisas e nos fazem semeadores de idéias. As vezes necessariante não são as mesmas postadas, mas algumas outras decorrentes destas, e que intencionalmente nos fizeram pensar a partir de então. E assim foi, um vai e vem desenvolvendo idéias formando opiniões, caminhando e desenvolvendo, envolvendo e compartilhando, um ano e tanto!

Portanto ... só me resta uma coisa...Longa Vida BLOG DA SUSTENTABILIDADE SEMAPI!
Valeu Iara, acho que novamente deveríamos fazer um almoço daqueles!

Nenhum comentário: